Para obter o AVCB: Câmara de vereadores passa por amplas reformas

Compartilhe esta notícia:

Obras contemplam o prédio principal e o anexo.

Começaram na segunda-feira (19), as obras de reforma e ampliação do prédio da Câmara Municipal de Taquaritinga, que contemplarão o imóvel principal e o anexo, interna e externamente, necessárias para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa do Legislativo, o objetivo principal das reformas, de responsabilidade da Valfer Construções e Comércio Eirelli EP, é dotar as dependências com todas as licenças de funcionamento, foco de cobranças reiteradas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, além de modernizar e reforçar suas estruturas.

A obra teve início pelo Anexo Vereador Oswaldo Anselmo, que estava emprestado para a Prefeitura desde março de 2010, quando o Paço Municipal foi transferido para lá. Para acomodar os departamentos, foram instaladas divisórias, que foram retiradas este ano.

Na segunda etapa, será reformada a parte mais antiga do prédio, cujo nome é uma homenagem ao primeiro presidente da Câmara, José Camilo de Camargo. É nele que serão instalados todos os setores do Legislativo, incluindo a Sala das Sessões Presidente Manoel dos Santos e o Plenário Dr. Edner Antonio Sendão Accorsi.

A conclusão das reformas está prevista somente para o ano de 2023.

 

Compartilhe esta notícia: